16 de julho de 2024
Notícias

PROJETO NOSSA ENERGIA LEVA SERVIÇOS E SORTEIO DE GELADEIRAS PARA CONSUMIDORES DE AQUIDAUANA

Nesta semana, de 18 a 20 de junho, o caminhão do Projeto Nossa Energia estará em Aquidauana para oferecer, gratuitamente, troca de lâmpadas usadas por novas, de tecnologia LED, além de palestras, cinema e sorteio de geladeiras para os consumidores (conforme especificação abaixo). O projeto é uma parceria entre a Energisa Mato Grosso do Sul e a prefeitura municipal, inserido no Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira a programação:

Local: CAIC Antônio Pace, localizado na Rua Felipe Orro, s/n, Exposição – Dias 18 e 19 de junho – 7h30 às 11h e 13h às 17h

  • Palestra com distribuição de materiais orientativos (gibi e folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações)

Local: CRAS I – São Pedro, localizado na Rua Mario Guerreiro, s/n, Bairro São Pedro – Dias 18, 19 e 20 de junho – 8h às 11h e 13h30 às 17h

  • Cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica.
  • Substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED, para clientes cadastrados como baixa renda.

Local: Em frente ao CRAS I – São Pedro, localizado na Rua Mario Guerreiro, s/n, Bairro São Pedro – Dia 20 de junho

13h às 16h30 – Palestra com distribuição de materiais orientativos (gibi e folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações)

18h – cinema

19h20 – sorteio de 10 (dez) geladeiras para clientes cadastrados como baixa renda.

sobre a Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica, criada em 2002, possibilita descontos de até 65% na fatura. Quem tem direito ao benefício?

  • Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou
  • Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC
  • Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
  • Famílias Indígenas ou Quilombolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *