18 de outubro de 2024
Notícias

Sem fiscalização no trânsito do aeroporto, população alega dificuldade para estacionar

A falta de fiscalização no estacionamento do Aeroporto de Campo Grande tem causado transtorno para a população frequentar o local.

Marinalva Barbosa, empresária que precisou ir ao aeroporto contou para a reportagem que mesmo disposta a pagar para estacionar seu veículo no estacionamento, desistiu por perceber que no local não existe fiscalização.

“La é terra sem lei, não tem fiscalização nenhuma. As pessoas que estacionam no aeroporto para em vaga proibida, vaga de idoso, aí o cliente pensa ‘pra que eu vou pagar estacionamento se não tem fiscalização?’”, disse a empresária.

Marinalva completou dizendo que “o estacionamento é bonito e organizado, mas as pessoas preferem estacionar do lado de fora infringindo as leis e tornando o local em uma bagunça”.

Imagens enviadas à reportagem mostram que durante todo o dia e noite o estacionamento do aeroporto fica cheio e a maioria dos veículos que permanecem no local por algum período estacionam em lugar proibido. Desrespeitando faixa amarela, vaga de idoso,parando em cima da faixa de pedestre, isso sem contar as filas duplas que se formam na via.

Além das irregularidades no trânsito, o local está desestruturado, com lixo jogado no chão, na parte externa e os monumentos – famosos Tuiuiús destruídos, deixando a estética do local prejudicada.

Localizado a sete quilômetros do centro de Campo Grande, o aeroporto passou a ser gerido pela Aena Brasil em 13 de outubro de 2023, depois que a concessionária arrematou um bloco de 11 aeroportos brasileiros em leilão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), realizado em 2022.

O estacionamento existe, porém os empresários que tomam conta do local são prejudicados porque a população desistir de estacionar dentro do local quando presencia a bagunça que é. O problema é por conta da falta de fiscalização da Aena Brasil, que deveria fiscalizar e não está cumprindo seu papel.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *